Conheça a história da
Büttenbender
Fundada em março de 1949 por Vicente Büttenbender, a empresa possuía cerca de 200m², destinados a produção de artigos variados de madeira. Os produtos eram fabricados de acordo com a necessidade do cliente. Além de móveis e esquadrias, eram comercializados também carroças, carrinhos-de-mão, carrocerias e barris.
Com o objetivo de expandir a área de atuação e vendas na época, o empresário fundador, Vicente Büttenbender, comprou uma bicicleta com a qual percorreu toda a região para fazer medições, receber pedidos e fazer cobranças. Na época, esse meio de transporte, foi o primeiro da empresa, considerando as condições gerais das estradas para o seu tempo.
Com o passar dos anos, seu fundador adquiriu meios de transportes a combustão, tendo o primeiro caminhão a ser comprado pela empresa no ano de 1960.
A estrutura da empresa, veio acompanhando o desenvolvimento do mercado, e com isso a sua organização no seu chão de fábrica. Por isso, a empresa focou, onde diminuiu a produção de móveis e aumentou a industrialização de esquadrias.
Tendo a necessidade de maximizar o atendimento ao cliente a empresa em 2006 abre um segmento novo, as esquadrias em PVC, considerado atualmente um produto de ponta em tecnologia e sofisticação do ramo.
Hoje, na sua terceira geração, ela ostenta uma estrutura de mais de 4 mil m², atuando potencialmente em diversas regiões do país, e produzindo diversas tipologias em aberturas. Atualmente ela emprega mais de 40 colaboradores, expandindo seus negócios pelo Vale dos Sinos, Paranhana, Grande Porto Alegre, Serra, enfim, todo o Brasil.
A empresa reúne profissionais competentes e especializados, a fim de criar produtos de qualidade e em constante inovação. Aliados a esses pontos positivos, a empresa Büttenbender é reconhecida pela sua organização e profissionalismo, atingindo assim seu objetivo, a satisfação do cliente.
-
Qualidade Comprovada
A Büttenbender trabalha com madeiras nobres secas ao tempo, por processo natural, garantindo assim uma matéria prima de excelente qualidade.
-
Missão
Fornecer um produto de qualidade para o mercado, atendendo aos requisitos de excelência e satisfação do cliente.
-
Valores
- Qualidade de produto e atendimento
- Satisfação do cliente
- Transparência
- Colaboradores
no Mercado
Qualificada
Pós Venda
Ecológica
Nossa Infraestrutura
Uma das principais questões para potencializar a qualidade no mercado de esquadrias é garantir uma logística inteligente e infraestrutura moderna. Pensando nisso, as esquadrias Büttenbender conta com sua infraestrutura própria e sólida, com capacidade de executar vários tipos de projetos, seja pequeno, médio ou de grande porte. A Büttenbender investe constantemente em tecnologia de ponta, com equipamentos de usinagem CNC, sendo uma tecnologia na fabricação das esquadrias moderna, proporcionando assim um produto melhor acabado, de elevada qualidade e dentro das normas internacionais.
Para a entrega e execução dos serviços em obra, a empresa conta com uma frota própria e renovada, com uma equipe de instalação treinada e gerenciada onde utilizam equipamentos específicos e os devidos cursos necessários, garantindo assim, a máxima qualidade também na entrega de nossos produtos.
Responsabilidade Ambiental
Atualmente a sociedade vem alterando sua forma de sobreviver e com isso agravando o meio sustentável do planeta.
As reservas naturais da terra são uma preocupação mundial e a Büttenbender segue contribuindo e respeitando normas exigidas pelos diversos departamentos ligados ao meio ambiente.
MADEIRA
As madeiras de lei são certificadas pelo IBAMA e possuem o DOF (Documento de Origem Florestal) que informa a procedência e respeita o meio sustentável mundial.
PVC
A matéria-prima utilizada na fabricação dos perfis é um polímero termoplástico a resina de PVC – misturada a aditivos especiais que pode ser repentinamente amolecido por aquecimento e endurecido por resfriamento, dentro de uma faixa de temperatura característica do plástico. O PVC é auto-extinguível, ou seja, não propaga o fogo. É inerte e reciclável, portanto não agride a natureza. Devido a sua estrutura molecular, o PVC é obtido a partir de 57% de insumos provenientes do sal marinho, recurso natural e renovável, e ou da terra. Somente 43% de insumos provenientes de fontes não renováveis como o petróleo e o gás natural. Estima-se que somente 0,25% do suprimento mundial de gás e petróleo são consumidos na produção do PVC. Vale ressaltar que existe tecnologia disponível para a substituição dos derivados de petróleo e gás, pelo álcool vegetal (cana de açúcar e outros).
Projetos Entregues
Conheça alguns de nossos projetos entregues para nossos clientes.